em Sem categoria

A Usina Santa Maria, em parceria com as empresas Nortox S.A. e Polo Agrícola, realizou nesta terça-feira 14 de setembro, um treinamento de “Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas” direcionado aos colaboradores do setor agrícola. A Dra. Alessandra Machado coordenadora agrícola da Usina e coordenadora do projeto, esteve presente em todas as etapas.

A abordagem pedagógica foi conduzida pelo Dr. Cícero Antônio, engenheiro agrônomo da Alvo Consultoria Agrícola, relacionando a Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas aos mecanismos práticos e uso de acessórios de maior eficiência.

Dra. Alessandra Machado explica que a capacitação da equipe é essencial para aprimorar e valorizar a mão de obra dos profissionais do campo, além de trazer uma maior conscientização de respeito ao meio ambiente. “Há 3 anos começamos o projeto, com o intuito de assegurar maiores índices de segurança na prática de aplicações. O conjunto de informações soma-se às experiências técnicas dos nossos parceiros, aumentando a qualidade dos serviços. Além dos resultados econômicos e ambientais da Usina Santa Maria, é perceptível a satisfação dos colaboradores a cada treinamento. É a Usina Santa Maria investindo em tecnologia e valorização dos seus colaboradores!”

Para o Dr. Cícero Antônio, o treinamento é uma “oportunidade de proporcionar aos aplicadores de produtos fitossanitários uma imersão em novas técnicas, com tecnologia que vai desde o preparo de calda até a aplicação correta e segura, tanto para o homem, quanto para o meio ambiente”.

Os representantes comerciais Claudiney e Edberto, da Nortox S.A. e Polo Agrícola, elogiaram a iniciativa do projeto: “Temos visto cada vez mais chegar tecnologia ao campo, na constante busca de aumentar a eficiência. Ter a oportunidade de conversar e debater sobre essas novidades com os profissionais que trabalham diretamente no campo é muito gratificante e enriquecedor, só temos que agradecer a Usina Santa Maria”.

Nossos agradecimentos aos parceiros Polo Agrícola e Nortox, por contribuírem com a iniciativa continuada de treinamentos, e a toda a equipe da Alvo Consultoria Agrícola. Usina Santa Maria.

Postagens Recentes